Marco Polo regressa depois de rejuvenescimento em Damen
![]() |
| (foto: Damen Ship Repair) |
Um navio elegante cujo design remete a uma época anterior, o Marco Polo teve uma agenda cheia de obras durante seu tempo no DSV. Incluíram um redesenho exterior, reparos e manutenção de interiores para trazê-lo de volta até seus elevados padrões habituais. Outras ações incluídas foram trabalhos nas hélices e eixos propulsores, recondicionamento de rolamentos nos motores principais e manutenção dos aparelhos de ar condicionado e grupos geradores. Os botes salva-vida e outros equipamentos de segurança também foram removidos e atendidos, os guindastes e guinchos reformulados e várias obras de aço menores executada.
O Marco Polo chegou à DSV no dia 3 de novembro e partiu no dia 14 de dezembro.
Carlos de Vliegere, diretor da área de Vendas na Grécia do estaleiro Damen afirmou que Atenas com a sua base marítima mundial e a DSV têm vindo a trabalhar em estreita colaboração desde 2013. "Tanto Marco Polo e como o navio-irmão Astor, têm vindo a Vlissingen regularmente para doca seca onde são submetidos a inspeções e manutenção", evidenciou.
Os estaleiros DSC ganharam recentemente uma série de contratos de manutenção e reparação de navios de cruzeiro, tendo conquistado uma reputação de tempos curtos, flexibilidade, segurança, boa comunicação e trabalho de alta qualidade. Bas Loohuis, diretor comercial da área de cruzeiros da DSC, afirmou: "A nossa extensa rede de parceiros locais nos permite abastecer rapidamente todos os equipamentos e peças necessárias para um projeto de navio de cruzeiro. Nós entendemos a importância da correta gestão da logística e os nossos gerentes de projeto são treinados para gerir os projetos mais complicados e difíceis de navios de cruzeiro".
Tal como os trabalhos no Marco Polo e no Astor, projetos recentes de DSC incluíram contratos de reparação e manutenção no MSC Magnifica, de 3.220 passageiros, e no Saga Sapphire, de 720 passageiros, ambos realizados em Damen Shiprepair Rotterdamm.
No verão, o Magellan, de 1.250 passageiros, também esteve cinco semanas parado num programa para manutenção em Damen Shiprepair Amsterdam enquanto o Norwegian Epic, 4.100 passageiros, partiu da Damen Shiprepair Brest no dia 17 de outubro depois de cumprir um programa de reequipamento e manutenção programada de três semanas.

Sem comentários