últimos posts

Harmony of the Seas medirá 3,5 campos de futebol

(foto: Royal Caribbean)
Em maio do próximo ano a Royal Caribbean vai inaugurar aquele que será então o maior navio de cruzeiros do mundo. O “Harmony of the Seas” terá 361 metros de comprimento, poderá transportar 5.497 passageiros em ocupação dupla e terá uma tripulação de 2.300 pessoas. Deslocará 227 de tonelagem de arqueação bruta (TAB).


Se analisarmos bem, este recorde, será real, mas não rompe de forma acentuada com o navio que o detém agora. O “Allure of the Seas”, também da Royal Caribbean, tem 360 metros de comprimento e uma capacidade para transportar 5.400 passageiros em ocupação dupla, e tem um TAB de 225,282 toneladas.

A nível do número de cabines a diferença é maior, mas também não é tanto assim: o Harmony of the Seas terá 2.747 cabines e o Allure of the Seas tem 2.706.

No Harmony of the Seas, nos seus 16 conveses, os passageiros poderão encontrar atrações como três tobogãs, um simulador de surf, um carrossel, spa, restaurantes, um bar com bebidas servidas por robôs e o que deve ser o mais alto escorrega a bordo do mundo, com 30 metros de altura, entre muitas outras ofertas.

Tem viagem inaugural para o dia 29 de maio de 2016, altura em que o navio fará cruzeiros de sete noites pelo Mediterrâneo, partindo de Barcelona, passando por Palma de Maiorca (Ilhas Baleares, Espanha), Provença (França) e Itália.

Em novembro rumará para Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos da América, onde passará a oferecer saídas de sete noites pelas Caraíbas.

O navio está a ser construído nos estaleiros de Stx France, St. Nazaire

Como curiosidade, o Harmony of the Seas tem um comprimento superior à torre Eiffel, com 324 metros. Mas para se perceber ainda melhor basta ver que o paquete terá um comprimento semelhante a cerca de três vezes e meia a distância maior de um campo de futebol.

Sem comentários