últimos posts

YouTube Space enriquece Pier Mauá no Rio de Janeiro

YouTube Space. Assim se chama o novo projeto no Pier Mauá, porto do Rio de Janeiro, Brasil, que ocupará os 2.500 m2 do Armazém 1 do Pier Mauá.


O YouTube Space vai disponibilizar aos cariocas, a partir do final de 2016, quatro estúdios de última geração, além de equipamentos, cenários, cursos e workshops. Tudo grátis para os youtubers que tiverem mais de 1,5 milhão de inscritos. No entanto, quem estiver a começar poderá frequentar, também de graça, os cursos e workshops oferecidos. A previsão é atender entre 12 mil e 15 mil utilizadores do YouTube cada trimestre. “A nossa previsão de circulação de pessoas na área está em torno de 10 mil por mês”, aponta Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

O maior YouTube Space do Brasil vai funcionar na área do Pier Mauá, de frente para a vista da Baía de Guanabara e no centro das transformações que estão mudando, definitivamente, o cenário da Praça Mauá e promovendo o encontro histórico da cidade com seu porto, dentro do projeto “Porto Maravilha”.

Marcelo Cerqueira, executivo da empresa e um dos responsáveis pela negociação com o Google, uma das maiores redes de tecnologia do mundo, disse a propósito que “a assinatura do contrato com o YouTube Space é um marco na trajetória do Pier Mauá”. Complementa e afirma que “com a revitalização da área, a empresa Pier Mauá entra em uma nova fase, que vai muito além do gestão do célebre terminal de cruzeiros do Rio e de sediar vários dos eventos mais importantes da cidade. É o momento em que os empreendimentos estão convergindo para o espaço do Pier Mauá”.

Fábio Coelho lembrou que o espaço de São Paulo é um projeto piloto, fruto de uma parceria, e ocupa um espaço de 300 m2. E o do Rio de Janeiro, reforça, “será maior que o de Nova Iorque, que tem 2.000 m2”.

Álvaro Paes de Barros, diretor dos YouTube Space no Brasil, diz que o Armazém 1 do Pier Mauá “é ideal para o nosso empreendimento porque, além da beleza e da funcionalidade do espaço, toda a área está fervilhando e atraindo muitos jovens ligadíssimos nas tecnologias para internet”.

“Quando o YouTube Space estiver em funcionamento, seremos o primeiro país do mundo, além dos EUA, a abrigar dois espaços, o do Rio e o de São Paulo”, completa o diretor.

As cidades Los Angeles, Nova Iorque, Londres, Berlim e Tóquio já possuem YouTube Space em funcionamento, e Mumbai também é uma nova aposta.

Sem comentários