Chef Cracco enriquece menús da MSC
![]() |
| (foto: MSC Cruises) |
O acordo foi formalmente anunciado ontem à noite num jantar de gala especial com a temática cubana, em Milão, Itália, onde o chefe italiano criou uma requintada refeição inspirada em Cuba para convidados especiais, dignatários e representantes da imprensa, tendo como convidada de honra a embaixadora de Cuba em Itália, Alba Beatriz Soto Pimentel.
Como parte da aposta constante da MSC Cruises na gastronomia de alta qualidade, o chef Cracco confecionou, nos últimos dois anos, os menus daquele época festiva.
Para celebrar a cultura cubana e a evolução da colaboração entre a MSC Cruises e a ilha das Caraíbas, o jantar de ontem à noite foi também uma oportunidade para o chefe demonstrar a mestria que já lhe valeu vários prémios, incluindo duas estrelas Michelin, bem como algumas das conceções dos seus menus festivos (mais detalhes no final). Para além disso, prestou ainda homenagem a Cuba com uma entrada de Gema de Ovo crocante, abacate, mandioca e nozes e uma sobremesa única de charuto de chocolate com caramelo, maracujá e manjericão potenciado por rum de primeira classe.
Cuba é um dos mais recentes e impressionantes destinos da MSC Cruises, que no próximo mês se tornará na primeira companhia de cruzeiros mundial a ter Havana como homeport: Para o efeito, o MSC Opera vai estar a realizar itinerários com partidas da capital cubana até à Jamaica,Ilhas Caimão e México.
Menus festivos
MSC Cruiseos 2015,
pelo chef Carlo Cracco
Natal
- Lagostins assados, puré de tâmara, vinagre de framboesa e acelga Suíça
- Lombo de vitela caramelizado com citrinos, aipo e romã
- Risoto de açafrão, ovas de salmão e salsa
- Babà de rum, creme de panettone e amêndoas.
Ano Novo
- Filetes de robalo cozidos a vapor, creme de alface, caviar e limão
- Rigatoni au gratin com queijo pecorino e couve roxa
- Cauda de Lagosta au gratin, espinafres, pinhões e passas
- Creme de Mascarpone com sabor a baunilha, com frutos vermelhos e biscoitos crocantes.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Cruzeiros cubanos
Os itinerários de 7 noites a bordo do navio, que incluem dois dias e meio e duas noites na capital cubana, estão disponíveis com vários pacotes combinados. Em particular de Portugal, Espanha, Itália, França e Alemanha, bem como do Canadá, Brasil e Argentina, estes pacotes incluem inúmeros voos charter e pacotes cruzeiro e voo.
Devido à grande procura pelas férias nos cruzeiros cubanos exclusivos da MSC Cruises, a companhia está determinada a realizar um aumento adicional das suas ofertas de voos por toda a Europa e a introduzir novas operações de voos na América do Sul.
Em conformidade com o compromisso da companhia em proporcionar experiências de cruzeiro distintas nos novos destinos à medida que estes se vão tornando acessíveis, o início da temporada de Inverno 2015-2016 do MSC Opera, no dia 18 de dezembro, marcará a primeira vez que uma grande companhia de cruzeiros mundial oferece cruzeiros com embarque em Cuba, tão abrangentes e variados.
Para além disso, a introdução de Cuba vem enriquecer o leque de itinerários nas Caraíbas da MSC Cruises, que incluem já partidas de Miami a bordo do MSC Divina ao longo de todo o ano para uma escolha variada de destinos, tais como as Bahamas, Jamaica, Colômbia, Panamá, Costa Rica e Porto Rico.
MSC já vende MSC Seaside
A partir de dezembro de 2017, o novo MSC Seaside, o navio de próxima geração da MSC Cruzeiros, irá beneficiar de recentes renovações e aumentos no cais e terminal de PortMiami. As vendas para os cruzeiros pelas Caraíbas a bordo deste navio com tecnologia de última geração estarão disponíveis a partir de 15 de dezembro, dois anos antes da sua estreia.

Sem comentários