MSC Cruises cria ilha única nas Caraíbas
![]() |
| (foto: MSC Cruises) |
Ao longo dos próximos dois anos, a MSC vai trabalhar em conjunto com o Governo e ecologistas das Bahamas para desenvolver o Cay, um estação de extração de areia, que, pela primeira vez, estará dentro de uma próspera reserva marinha e irá coexistir em harmonia com o ecossistema local. Este é um projeto que vai transformar a base da economia local, desde a exploração de recursos à conservação dos mesmos.
![]() |
| Wendell Major, Secretary to the Cabinet (esquerda) e Pierfrancesco Vago, MSC Cruises Executive Chairman (foto: MSC Cruises) |
Dando continuidade ao compromisso da companhia em proporcionar férias de cruzeiro absolutamente autênticas, a ilha irá oferecer aos passageirosboas praias, entre um variado conjunto de experiências inspiradas nas Caraíbas.
A MSC Cruises diz estar empenhada em proteger as águas nas quais navega e, como uma das companhias de cruzeiro no mundo que considera ter mais consciência ecológica, vai investir cerca de 200 milhões de dólares na criação de um paraíso natural numa ilha deserta.
Pierfrancesco Vago afirmou que este é um progresso natural para a companhia “que está a crescer muito rapidamente, e estamos muito entusiasmados por podermos proporcionar esta experiência totalmente nova nas Caraíbas aos nossos passageiros”.
Complementa que a Ocean Cay MSC Marine Reserve e as suas ofertas exclusivas “serão uma grandiosa extensão das nossas experiências a bordo. Estamos conscientes que teremos de assegurar que todas as decisões que tomamos mantêm cada um dos nossos navios fiéis à promessa da nossa marca, oferecendo a autenticidade e qualidade que os nossos passageiros esperam de nós. Foi isto que nos tornou líderes em muitos dos mercados em que operamos, incluindo por toda a Europa, América do Sul e Sul de África. Vamos utilizar o mesmo raciocínio e atenção aos pormenores na nossa oferta nas Caraíbas, na qual esta reserva marinha exclusiva se tornará um marco, porque sabemos que os nossos clientes vão ficar fascinados com esta experiência ímpar na indústria”.
Para além de ser a única experiência de reserva marinha numa ilha privada, com 38,5 hectares, e com 3,5 quilómetros de praia preservada, distribuídos por seis praias distintas, a Ocean Cay MSC Marine Reserve será – que a MSC Cruises diz ser por uma grande margem – o maior desenvolvimento numa ilha por uma companhia de cruzeiros nas Caraíbas.
Além disso, permitirá disponibilizar uma infinidade de outras caraterísticas distintivas fundamentais, como um cais e terminal construído propositadamente em frente ao mar para que os passageiros da MSC tenham a possibilidade de desembarcar do navio diretamente para a ilha. Esta caraterística permitirá aos passageiros movimentarem-se à vontade entre o navio e a ilha, o que será particularmente útil na medida em que uma parte importante da sua visita será à vida noturna da ilha, em particular o entretenimento e a música ao vivo no anfiteatro, com capacidade para 2.000 lugares, e em muitos restaurantes e bares.
Para além disso, o navio e todos os serviços de bordo – incluindo o casino – estarão abertos durante a escala em Ocean Cay MSC Marine Reserve.
Todas as instalações e experiências na ilha, que está situada a 32 quilómetros a sul de Bimini e apenas a 104,5 quilómetros a leste de Miami, Florida, serão totalmente solidárias com a cultura e tradições das Bahamas. Um plano paisagístico abrangente pretende plantar por toda a ilha mais de 80 árvores indígenas das Caraíbas, relva, flores e arbustos como a Dogwood Jamaicana, mangais encarnados, pretos e brancos, e Glória da Manhã da Praia. Haverá também uma aldeia arquitetonicamente fiel à das Bahamas, vários restaurantes e bares oferecendo especialidades locais, uma grande variedade de lojas e um centro de chegada para convidados com um gazebo com música temática da ilha.
Para os passageiros do MSC Yacht Club, o ponto noroeste da ilha está destinado a um spa exclusivo e a um santuário de bem-estar, com bungalows e cabanas privadas para massagens.
Andar à volta da ilha será bastante acessível, graças a uma rede de trilhos para caminhadas e corridas, aluguer de bicicletas e outras opções de transportes para passeio.
Para além de todos os desportos aquáticos e jogos de praia obrigatórios, outros destaques incluem também uma praia para famílias com restaurante para crianças, espaços de brincadeira para os mais pequenos e muitas outras instalações úteis, uma lagoa interior para uma tranquilidade absoluta, um cabo de slide que cruza a ilha e um pavilhão para casamentos e cerimónias.
A MSC prevê iniciar os desenvolvimentos na ilha em março de 2016 e a Ocean Cay MSC Marine Reserve será aberta aos passageiros em dezembro de 2017.
O projecto Ocean Cay MSC Marine Reserve proporcionará uma presença permanente da MSC Cruises nas Bahamas, para a qual a companhia está a planear contratar 240 bahamenses para vários postos ao longo de 2016 e 2017. O Cay será ideal para todos os navios da MSC Cruises que estiverem a realizar itinerários nas Caraíbas, nomeadamente o MSC Divina e o MSC Seaside, o navio de próxima geração que se encontra ainda em construção (a ser entregue em dezembro de 2017), ambos com partidas de Miami, e ainda o MSC Opera e o MSC Armonia, que navegarão a partir de Havana, Cuba. Para além disso, a companhia irá também abrir uma escola de treino em Nassau para providenciar recursos humanos locais devido ao crescente número de navios da MSC Cruises a navegar pelas Caraíbas.
Recorde-se que, no passado dia 15, a MSC Cruises anunciou também a abertura das reservas para os cruzeiros inaugurais do MSC Seaside, em dezembro de 2017. Os passageiros a bordo do MSC Seaside na sua viagem inaugural desde Miami serão os primeiros a visitar a ilha e a desfrutarem das variadíssimas ofertas locais.


Sem comentários