últimos posts

SS United States pode voltar aos cruzeiros

(foto: SS United States Conservancy)
A Crystal Cruises assinou um contrato de opção de compra de um navio que navegou pela última vez em 1969, o SS United States. Mas tudo fica pendente de um estudo de viabilidade técnica, altura em que será escolhido o estaleiro mais adequado.

O acordo é entre a Cristal e o SS United States Conservancy, que atualmente detém o navio.

O navio operou de forma regular entre 1952 e 1969, e teve vários planos e proprietários desde então.

Edie Rodriguez, CEO e presidente da Crystal Cruises disse que era sua intenção fazer o navio retornar ao mar e reconstrui-lo como um paquete de luxo moderno para o serviço de cruzeiros.

A Crystal também assume os encargos para os próximos nove meses em que o navio continue atracado em Filadélfia, nis Estados Unidos da América, custando cerca de 60 mil dólares por mês em taxas portuárias e de seguros.

O navio de 64 anos de idade foi ancorado relativamente intocado em Filadélfia durante os últimos 18 anos e carece de uma solução completa, de uma grande reforma e de revisão geral.

O CEO já avançou que o custo para o projeto será superior a 750 milhões de dólares e admitiu que o navio poderia retornar ao serviço 2018.

A Cristal anunciou em 2015 que seria necessário a entrega de seu primeiro navio oceânico novo em 2018, com mais dois navios definidos a seguir.

Há uma década, sob a propriedade de Genting Hong Kong (empresa-mãe da Cristal), a Norwegian Cruise Line também teve a intenção de reconstruir o SS United States e realizou estudos semelhantes, mas abandonou o projeto.

Sem comentários