Moçambicana Transmarítima à procura de parceiro
![]() |
(foto: Maputo City Guide) |
A empresa de Moçambique “Transmarítima” está no mercado em busca de um parceiro para revitalizar o negócio da cabotagem no país africano.
Notícias vindas a público dão conta de que uma fonte da empresa estatal confirmaou ter sido lançado um concurso para a contratação de um parceiro capaz de gerir e financiar o transporte marítimo em Moçambique, aproveitando a localização geográfica de um país com acesso direto ao oceano Índico.
O concurso surge dias depois da aprovação pelo Conselho de Ministros de Moçambique de um decreto acerca do registo especial de navios para o transporte de cabotagem, visando precisamente a revitalização da navegação marítima no país.
A Transmarítima é uma empresa de transporte marítimo e fluvial. Opera no país para facilitar o transporte de bens e pessoas entre vários pontos do país. Com o crescimento da economia do país e devido às necessidades de recursos humanos, a empresa está a recrutar em várias áreas para preencher as vagas.
A empresa está a aceitar candidaturas para trabalhar como: Engenheiro Maquinista-Naval (1 vaga); Arrais de tráfego local (2 vagas); Motorista-Naval (1 vaga); Marinheiro (3 vagas); Bilheteiros (2 vagas) e Atracador (1 vaga).
Requisitos das candidaturas
São requisitos das candidaturas ter nacionalidade moçambicana; satisfazer os requisitos de conhecimentos e aptidões comprovados pela Administração Marítima; experiência mínima de 3 anos; idade não superior a 45 anos e espírito de trabalhar em equipa.
A admissão ao concurso é solicitada ao “Exmo. Senhor Presidente do Conselho da Administração da TRANSMARIMA, SA”, com assinatura reconhecida e instruída com os seguintes documentos:
Certificado de habilitações literárias; Currículum Vitae e outros comprovativos.
Os interessados deverão depositar as suas candidaturas no Departamento de Recursos Humanos, Av. Karl Marx, n.º 15, 2.º andar, porta 202.
O concurso é válido por 3 anos, a partir da data da publicação da lista de classificação definitiva na vitrina da empresa.
Sem comentários