últimos posts

Morte em operação de segurança no Harmony of the Seas

Uma operação de rotina de segurança a bordo do maior navio de cruzeiros do mundo, o "Harmony of the Seas", terá resultado em um morto e quatro feridos, um deles em estado grave, quando um bote salva-vidas caiu. O acidente aconteceu durante escala no porto francês de Marselha.

Um porta-voz dos bombeiros declarou à AFP que um dos feridos se encontra em estado grave e explicou que o bote se soltou do navio, que pertence à companhia de cruzeiros Royal Caribbean.
O jornal local "La Provence" afirmou que o acidente aconteceu aparentemente durante uma simulação de segurança, quando cinco membros da tripulação estavam dentro de um bote salva-vidas e este caiu na água.
O "Harmony of the Seas", cuja viagem inaugural aconteceu em maio último, com um cruzeiro de Southampton (Inglaterra) até Barcelona (Espanha), mede 362 metros de comprimento, 66 metros de largura e tem 72 metros de altura.
O navio tem um TAB de 227 mil toneladas e pode transportar mais de 6 mil passageiros e 2.394 tripulantes. O paquete resulta de um investimento de mil milhões de euros.

Sem comentários