Codesp reúne para tratar da nova norma da Companhia Ambiental

(Sérgio Coelho / Codesp)
A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) vai realizar na próxima terça-feira, dia 20, às 9 horas, no Centro de Treino da área de Recursos Humanos, a segunda reunião técnica para tratar da nova norma da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Uma norma que ampliou a obrigatoriedade de licenciamento ambiental para todos os terminais portuários, incluindo aqueles que movimentam granéis sólidos e contentores.

A Codesp e o órgão ambiental reúnem-se com representantes dos terminais para contentores instalados no complexo portuário santista. O primeiro encontro ocorreu com integrantes de instalações para movimentação de granéis sólidos.
A reunião visa esclarecer aspetos contemplados na nova regra (Decisão de Diretoria n.º 210/2016/I/C, de 28/09/2016), que estabelece os procedimentos para o licenciamento ambiental das instalações portuárias no Estado de São Paulo. Contempla também as alterações físicas, tecnológicas, reformas ou implantação de melhorias da instalação portuária que elevem a capacidade operacional, mesmo que não impliquem em ampliação da área.

Sem comentários