Codesp realiza Assembleia Geral de Acionistas e faz mexidas
A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) realizou no dia 11 abril, na sede da presidência da empresa, a Assembleia Geral de Acionistas.
Contou com a participação da procuradora Maria Teresa Pereira Lima, da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, representando a União, acionista maioritária, com 99,97% do controle acionista da empresa, e promoveu alterações na composição do Consad e Confis, em atendimento à Lei de Responsabilidade das Estatais (Lei 13.303, de 30.06.2016).
No Consad, a representação do Ministério dos Transportes e Aviação Civil teve a troca de Luiz Fernando Garcia por Alber Furtado e a designação de Eduardo de Castro, que passa a ocupar cadeira vaga, e a representação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão teve a troca de Eduardo de Castro por Rodrigo Mendes e Mendes e de Marcos Mesquita por Fernanda Barbosa Garcia.
A atual gestão da Codesp também foi felicitada pelos acionistas, pelos excelentes serviços prestados ao Porto de Santos.
Entre os itens na agenda da Assembleia, realizada anualmente, esteve a aprovação unânime das contas mereceu destaque dos acionistas.
A reunião também promoveu a alteração dos artigos que regem o tempo de mandato da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Consad, até então, com prazo de três, um e dois anos, respectivamente, passando, agora, todos os órgãos a mandatos de dois anos.
A partir destas alterações, a Codesp passa a ser uma das primeiras estatais federais a adotar essas medidas com foco na melhoria de sua governança.
Post Comment
Sem comentários