MSC Cruzeiros é líder em Portugal há 5 anos

Crescer no mercado europeu é um dos desígnios da MSC Cruises
📷  Paulo Camacho  📷
     
“Somos líderes de mercado pelo 5.º ano consecutivo em Portugal e continuamos a inovar seja em novos destinos, portos e itinerários, como com o lançamento do segundo MSC World Cruise, que terá início em janeiro de 2020”. Quem o diz é Eduardo Cabrita, diretor geral da MSC Cruzeiros em Portugal, a propósito dos resultados no mercado português em 2017 que acabam de ser revelados.

por Paulo Camacho
 
O líder da empresa em Portugal complementa atingiram "todos os objetivos previstos para este ano” e sublinha que, uma vez, mais considera importante destacar que “a nossa posição, bem como estes resultados, que irão continuar a crescer sustentadamente, não seriam possíveis sem o magnífico empenho e dedicação da equipa da MSC Cruzeiros Portugal, que trabalha diariamente para um objetivo comum”.
A MSC Cruzeiros anunciou que terminou o ano de 2017 com um total de 22.158 passageiros no País. É um número superior ao do ano anterior, com 20.542 passageiros, e corresponde a um aumento de 7,8% face ao ano de 2016. 

Quota de mercado de 40%
 
Segundo o MSC Market Intelligence Cruise Monitor, a quota de mercado da companhia estabilizou, atingindo, deste modo, cerca de 40% no mercado português.
Eduardo Cabrita afirma ser “com grande satisfação que nos últimos anos temos alcançado o maior número de portugueses que alguma vez já viajaram com uma companhia de cruzeiros. 2017 foi, sem dúvida, um ano extremamente positivo, de orgulho e crescimento para nós, não só para a MSC Cruzeiros, mas para a MSC Cruises global”. Reforça que o ano passado “marca o início do nosso novo projeto de expansão com o lançamento dos primeiros dois protótipos do plano de investimento, que nos permitirão duplicar a nossa frota de 12 para 24 navios e triplicar a nossa capacidade em passageiros até 2026, em qualquer um dos mercados europeus”. 

Reforço da frota

Neste âmbito, recorda que inauguraram os novos e ultramodernos MSC Meraviglia, em junho, e MSC Seaside em novembro, que passou pela Madeira, “proporcionando aos portugueses a oportunidade única de conhecer em primeira mão estes navios, os primeiros das suas classes, nas suas viagens inaugurais”.
À semelhança dos anos anteriores, destinos como Cuba e as Caraíbas ou os itinerários pelos Emirados Árabes Unidos são cada vez mais procurados pelo seu clima e exotismo, potenciando um crescimento da MSC Cruzeiros, que se verifica cada vez maior também no inverno. 

Itinerários mais procurados
 
Os itinerários mais procurados pelos portugueses continuam a ser os do Mediterrâneo (cerca de 41% do total dos passageiros) e do Norte da Europa (cerca de 33% do total dos passageiros). Os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais vendidos.
Além disso, as saídas e chegadas ao Porto de Lisboa (cerca de 18% do total dos passageiros) continuam a ser uma grande aposta da companhia, que apresentou em 2017 uma operação com saída e chegada à capital, entre setembro e outubro a bordo do MSC Magnifica.

Crescer, especialmente na Europa

Para este ano, Eduardo Cabrita prevê continuar a crescer a todos os níveis, “especialmente na Europa, onde predomina o nosso core business e onde somos a companhia número um, mas também cada vez mais nos itinerários internacionais que caracterizam esta empresa internacional”.
Acentua que com 14 navios atualmente na frota, vão inaugurar o 2.º da classe Seaside, o MSC Seaview, em junho, que “trará uma maior capacidade ao mercado europeu e que ficará a navegar pelo Mediterrâneo ocidental todo o verão”.
Refere igualmente que em Portugal, 2018 “será o ano em que vamos voltar à nossa operação no Funchal ao fim de três anos. Vamos dar início a uma série de escalas no porto de Leixões e vamos também continuar com a nossa operação com cruzeiros com partida e chegada a Lisboa a bordo do MSC Preziosa entre setembro e outubro, oferecendo aos portugueses a possibilidade de desfrutarem do MSC Yacht e do melhor que a experiência MSC tem para oferecer”.
Como parte do grupo internacional MSC, a MSC Cruzeiros em Portugal é anualmente auditada por uma das principais ‘big4’: a KPMG.

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