MSC Cruzeiros é líder em Portugal há 5 anos
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Crescer no mercado europeu é um dos desígnios da MSC Cruises 📷 Paulo Camacho 📷 |
“Somos líderes de
mercado pelo 5.º ano consecutivo em Portugal e continuamos a inovar
seja em novos destinos, portos e itinerários, como com o lançamento
do segundo MSC World Cruise, que terá início em janeiro de 2020”. Quem o diz é Eduardo
Cabrita, diretor geral da MSC Cruzeiros em Portugal, a propósito dos
resultados no mercado português em 2017 que acabam de ser revelados.
por Paulo Camacho
O
líder da empresa em Portugal complementa atingiram
"todos os objetivos previstos para este ano” e sublinha que, uma vez, mais considera importante destacar
que “a nossa posição, bem como estes resultados, que irão
continuar a crescer sustentadamente, não seriam possíveis sem o
magnífico empenho e dedicação da equipa da MSC Cruzeiros Portugal,
que trabalha diariamente para um objetivo comum”.
A
MSC Cruzeiros anunciou que terminou o ano de 2017 com um total de
22.158 passageiros no País. É um número superior ao do ano
anterior, com 20.542 passageiros, e corresponde a um aumento de 7,8%
face ao ano de 2016.
Quota de mercado de 40%
Segundo
o MSC Market Intelligence Cruise Monitor, a quota de mercado da
companhia estabilizou, atingindo, deste modo, cerca de 40% no mercado
português.
Eduardo
Cabrita afirma ser “com grande satisfação que nos últimos anos
temos alcançado o maior número de portugueses que alguma vez já
viajaram com uma companhia de cruzeiros. 2017 foi, sem dúvida, um
ano extremamente positivo, de orgulho e crescimento para nós, não
só para a MSC Cruzeiros, mas para a MSC Cruises global”. Reforça
que o ano passado “marca o início do nosso novo projeto de
expansão com o lançamento dos primeiros dois protótipos do plano
de investimento, que nos permitirão duplicar a nossa frota de 12
para 24 navios e triplicar a nossa capacidade em passageiros até
2026, em qualquer um dos mercados europeus”.
Reforço da frota
Neste âmbito, recorda
que inauguraram os novos e ultramodernos MSC Meraviglia, em junho, e
MSC Seaside em novembro, que passou pela Madeira, “proporcionando
aos portugueses a oportunidade única de conhecer em primeira mão
estes navios, os primeiros das suas classes, nas suas viagens
inaugurais”.
À
semelhança dos anos anteriores, destinos como Cuba e as Caraíbas ou
os itinerários pelos Emirados Árabes Unidos são cada vez mais
procurados pelo seu clima e exotismo, potenciando um crescimento da
MSC Cruzeiros, que se verifica cada vez maior também no inverno.
Itinerários mais procurados
Os
itinerários mais procurados pelos portugueses continuam a ser os do
Mediterrâneo (cerca de 41% do total dos passageiros) e do Norte da
Europa (cerca de 33% do total dos passageiros). Os cruzeiros com
saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais
vendidos.
Além
disso, as saídas e chegadas ao Porto de Lisboa (cerca de 18% do
total dos passageiros) continuam a ser uma grande aposta da
companhia, que apresentou em 2017 uma operação com saída e chegada
à capital, entre setembro e outubro a bordo do MSC Magnifica.
Crescer, especialmente na Europa
Para
este ano, Eduardo Cabrita prevê continuar a crescer a todos os
níveis, “especialmente na Europa, onde predomina o nosso core
business e onde somos a companhia número um, mas também cada vez
mais nos itinerários internacionais que caracterizam esta empresa
internacional”.
Acentua
que com 14 navios atualmente na frota, vão inaugurar o 2.º da
classe Seaside, o MSC Seaview, em junho, que “trará uma maior
capacidade ao mercado europeu e que ficará a navegar pelo
Mediterrâneo ocidental todo o verão”.
Refere
igualmente que em Portugal, 2018 “será o ano em que vamos voltar à
nossa operação no Funchal ao fim de três anos. Vamos dar início a
uma série de escalas no porto de Leixões e vamos também continuar
com a nossa operação com cruzeiros com partida e chegada a Lisboa a
bordo do MSC Preziosa entre setembro e outubro, oferecendo aos
portugueses a possibilidade de desfrutarem do MSC Yacht e do melhor
que a experiência MSC tem para oferecer”.
Como
parte do grupo internacional MSC, a MSC Cruzeiros em Portugal é
anualmente auditada por uma das principais ‘big4’: a KPMG.
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