Patrulha regressa a África e já está em São Tomé e Príncipe

O navio patrulha Zaire a chegar a São Tomé e Príncipe
📷  Marinha Portuguesa  📷
Já estão em São Tomé e Príncipe os dois navios da Marinha Portuguesa, o reabastecedor "Bérrio" e o navio patrulha "Zaire", que largaram de Portugal, no dia 3 de janeiro para uma missão de capacitação marítima da Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe. Chegaram esta segunda-feira.

por Paulo Camacho
📷  Marinha Portuguesa  📷
Na chegada dos navios, os comandantes prestaram cumprimentos protocolares ao Comandante da Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe, ao Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe, ao embaixador de Portugal no país e ao ministro da Defesa Nacional e administração Interna da nação africana.
A operação de descarga começou de imediato
📷  Marinha Portuguesa  📷
Em simultâneo iniciaram o desembarque de material que veio a bordo do NRP Bérrio para apoio na missão de capacitação da Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe.
Os dois navios navegaram para o Golfo da Guiné com a missão de promover o projeto de capacitação da Guarda-Costeira de São Tomé e Príncipe e de cooperação técnico-militar com os países amigos da região, potenciando, em especial, iniciativas precursoras para o desenvolvimento de capacidades de defesa e segurança marítima no Golfo da Guiné.
A duração da missão está prevista ser de um ano para o patrulha “ Zaire” e de três meses para o navio reabastecedor “Bérrio”.

Sem comentários