IMO vai proibir combustíveis que excedam os 0,5% de NOx
![]() |
As novas diretivas são para entrar em vigor em 2020 📷 Pixabay 📷 |
Não haverá volta a dar. A Organização Marítima Internacional (IMO) quer mesmo avançar com a proibição do transporte de combustíveis que não estejam de acordo com as novas regras de sustentabilidade ambiental que entrarão em vigor em 2020, onde sobressaem os novos máximos relativos aos índices de dióxido de enxofre que existe nos combustíveis marinhos. Em concreto, vão ser proibidos combustíveis que excedam os 0,5% de NOx na sua composição.
por Paulo Camacho
Desta forma, o sub-comité Pollution Prevention and Response, para a Prevenção da Poluição, acordou, na reunião que decorreu por estes dias na capital de Inglaterra, proibir que os navios carreguem combustível que esteja em inconformidade com as novas leis.
Na reunião de Londres ficou determinado a execução de alterações à Convenção MARPOL em relação à prevenção da poluição marítima.
O sub-comité da IMO enviou a proposta de alteração ao Comité da Protecção do Meio Marinho. Assim, a partir do momento que vier a ser aprovada a proposta, poderão ser adotadas em outubro próximo e colocadas em prática no dia 1 de março de 2020, dois meses após a imposição dos novos limites de NOx.
Post Comment
Sem comentários