Ferry da Naviera Armas na Madeira ao serviço da ENM

O navio fez uma aproximação calma e recebeu os Pilotos a bordo
📷  Paulo Camacho  📷
O navio Volcan de Tijarafe entrou ontem no Porto do Funchal. Marcou o regresso da Naviera Armas à ilha da Madeira, em Portugal, cerca de seis anos e meio depois, embora desta vez seja uma operação de três meses para a Empresa de Navegação Madeirense.

por Paulo Camacho

Antes das 8 horas o ferry já fazia a aproximação e recebia a bordo os Pilotos que o iriam auxiliar na entrada e manobra de atracação. Sem parar o andamento, deu tempo que o navio Lobo Marinho saísse em direção ao Porto Santo, às 8 horas, para entrar tranquilamente numa manhã com um mar calmo e algum sol.
Assim, embora a alguma distância, os dois ferries, que neste momento estão ao serviço do mesmo Grupo Sousa, cruzaram-se mas não houve qualquer troca de apitos.
O Volcan de Tijarafe partiu para Portimão às 10h30, onde chegou esta manhã à mesma hora. Deixou a cidade algarvia cerca de 2 horas depois e é esperado novamente na Madeira amanhã, pelas 12h30. Nesse dia, à tarde, pelas 18 horas sai rumo a Las Palmas, de Grã Canária, nas ilhas Canárias.
O Volcan de Tijarafe a entrar esta manhã no Porto do Funchal
📷  Paulo Camacho  📷
No domingo parte pelas 20 horas de Santa Cruz de Tenerife, e chega na segunda-feira ao Funchal, à mesma hora da viagem de hoje.
Este ciclo vai repetir-se até setembro próximo, com a última saída da Madeira para o Algarve a acontecer no dia 17.
Nos próximos dois anos, a operação volta a acontecer, em princípio, nos mesmos moldes, seguindo os trâmites do concurso internacional.

Sem comentários