“Gavião Madeira” reforça serviço de táxi marítimo com a "Malvasia"

A empresa Gavião Madeira ficou com a exploração do serviço de táxi marítimo que fazia serviços para a Fajã dos Padres. Assegura não só as ligações pelo litoral entre a Marina do Funchal e aquela localidade paradisíaca aos pés do Cabo Girão, como empreende viagens para outros portos do zona sul da ilha da Madeira como Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Ponta do Sol ou Calheta, se esse for o desejo do cliente.

De momento funciona com as seguintes saídas: Marina do Funchal, 11 horas, cais de Câmara de Lobos, 11h30, e cais da Ribeira Brava, 12h30.


Não obstante, todas estas saídas têm como porto para desembarque o cais da Fajã dos Padres e, além disso, outros horários são possíveis mediante solicitação e reserva.
Este serviço permite o fácil acesso à Fajã dos Padres por mar, com a possibilidade de desfrutar, ao mesmo tempo, de um passeio marítimo pela costa da Madeira a bordo do barco Malvasia.
As viagens são feitas com um mínimo de quatro passageiros.
O Malvasia tem cerca de 6,5 metros de comprimento e 2,4 metros de boca. Dispõe de um motor de 50 cavalos e tem possibilidade para transportar até 10 passageiros ou cerca de uma tonelada de carga.


O iate Gavião
Além deste barco, a empresa tem igualmente o iate Gavião que faz excursões por toda a ilha. É um iate de luxo, propulsionado a motor e à vela, construído na Finlândia, e que dispõe de uma capacidade máxima de 20 pessoas e dois tripulantes.
Tem 13,30 metros de comprimento, 3,70 metros de boca e 14,5 toneladas e pode tirar partido para navegar ao vento com os 113 m2 de vela.
O Gavião tem neste momento delineados três programas de viagens diárias, com saídas da Marina do Funchal, a poucos metros da ponta do cais da cidade. Há o programa de “Meio dia de mar”, com viagens às terças-feira, quartas-feira, sextas-feira e aos sábados e domingos, com saídas às 10h30 e às 15 horas.
Existem igualmente os programas “Entardecer”, às terças-feira, quartas-feira, sextas-feira, com saídas às 18h15 no verão, e os “Mini-cruzeiros de expedição às ilhas Desertas”, às segundas-feira e quintas-feira, com saídas às 9h30. O preço deste último programa, que constitui uma grande oportunidade para viajar até às Desertas, inclui almoço.

Sem comentários