últimos posts

Petroleiro Tokyo Spirit livre de perigo em Lisoa

O navio tanque Tokyo Spirit já está a ser rebocado até Setúbal, onde chega segunda-feira ao final do dia, depois de ter encalhado sábado junto à marina de Cascais, em Lisboa. Estava fundeado na baía desde o dia 14 a aguardar instruções do armador para serem feitas alguns trabalhos no navio.

Sete rebocadores conseguiram começar a arrastar o petroleiro pelas 15.30 horas de hoje, pese embora a operação de resgate tenha começado no sábado. Além dos rebocadores estiveram envolvidos na operação meios do combate à poluição da Autoridade Marítima e da Administração do Porto Lisboa, um piloto da APL a coordenar a operação de reboque e a Estação de Salva-vidas de Cascais.

O Tokyo Spirit tem 274 metros e 48 metros de boca e uma tripulação de 22 pessoas que quiseram permanecer a bordo a colaborar na operação de desencalhe do navio. É um navio petroleiro suezmax, com casco duplo, construído no Japão em 2006.

O navio tinha descarregado no início do mês em Gotemburgo, na Suécia, com o nome anterior Princimar Loyalty. Depois dessa operação foi entregue à Teekay pelos anteriores armadores Princimar Maritime. Com esta mudança, o registo mudou de um lado para o outro do Atlântico, ao passar da Libéria para as Bahamas.

Sem comentários