Royal Caribbean reforça "equipa" Quantum
![]() |
| O Anthem of the Seas, da classe Quantum, na primeira viagem à Madeira (foto: Paulo Camacho) |
Com base nas encomendas atuais de navios, os gastos previstos de capital (em dólares americanos) para os anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 são de $1.6 biliões, $2.4 biliões, $0.5 bilião, $2.5 biliões e $1.4 biliões, respetivamente.
As previsões de aumento de capacidade para 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 são de 5.4%, 6.4%, 3.4%, 3.7% e 6.6%, respetivamente. Estes indicadores não incluem vendas potenciais de navios ou compras que a companhia decida fazer no futuro.
Richard D. Fain, Chairman e CEO da Royal Caribbean Cruises, afirmou a propósito da nova encomenda ser “um prazer enorme anunciar a encomenda de outro navio da classe Quantum, enquanto estamos também a dar as boas-vindas ao Anthem of the Seas na América do Norte”. Recorda que estes “navios têm sido recebidos com grande entusiasmo e mostrado um desempenho excecional em todo o mundo. Queremos que este entusiasmo se mantenha, à medida que adicionamos navios a esta classe tão inovadora”.
Michael Bayley, Presidente e CEO da Royal Caribbean International, refere que na Royal Caribbean se focam na “melhoria contínua da nossa eficiência e sustentabilidade, sendo o quinto navio da classe Quantum uma clara evidência disso”. Complementa: “A nossa capacidade de superar as expectativas dos nossos hóspedes é igualmente importante, pelo que também o faremos neste navio, usando o poder da mais recente tecnologia”.

Sem comentários