MSC Cruises dá gás nos cruzeiros
![]() |
(foto: MSC Cruises) |
Os quatro navios terão como base mais um novo protótipo de uma próxima geração de navios avançada e formarão o que será conhecido como a “Classe World” de navios da MSC Cruises.
Os quatro navios disponibilizados no âmbito da Carta de Intenções (duas encomendas confirmadas e ainda duas em opção) serão entregues em 2022, 2024, 2025 e em 2026.
Serão caracterizados por mais de 200.000 toneladas de arqueação bruta, terão disponíveis mais de 2.700 camarotes e uma capacidade de ocupação para aproximadamente 5.400 camas baixas.
A companhia diz ser a primeira marca de cruzeiros mundial a desenvolver um plano de investimento com esta extensão e grandeza, abrangendo um horizonte com mais de 10 anos, de 2014 até 2026, e para um total de até 11 navios da próxima geração.
As novas encomendas traduzem um investimento adicional de cerca de €4 mil milhões, o que alcançará um plano de investimento da MSC Cruises para mais de 10 anos com um valor total de cerca de €9 mil milhões.
Presidente executivo da MSC Cruises
Pierfrancesco Vago
O presidente executivo da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago, afirmou que o anúncio é mais uma prova da visão da companhia em como “esta indústria apresenta oportunidades importantes para um maior crescimento daqui para a frente tanto para a nossa marca como para o nosso produto, bem como do nosso firme compromisso em estarmos melhor posicionados para os assegurar ao máximo”. Por esta razão, sublinha que o plano de investimento de mais de 10 anos engloba agora até 11 novos navios da MSC Cruises, que estarão disponíveis entre 2017 e 2026. Diz ser igualmente o reflexo do compromisso constante com a inovação, “uma vez que teremos uma parceria com a STX France para conceber, uma vez mais, um protótipo completamente diferente – que é já o 6.º na nossa história”.
Na realidade, o novo protótipo Classe World da MSC Cruises apresentará, entre outras caraterísticas altamente inovadoras, um design recordista e concebido futuristicamente que “tornará o navio num espaço verdadeiramente único para se desfrutar no mar, maximizando, ao mesmo tempo, o espaço ao ar livre disponível para os passageiros”, referiu Pierfrancesco Vago.
Mais sublinhou que o enfoque de longa data na inovação “fará com que o novo protótipo seja bastante diferente de tudo o que existe atualmente na indústria de cruzeiros. Será, até agora o mais rico em instalações e funcionalidades para os passageiros, tanto para famílias e as suas crianças bem como os adultos. Terá um design inovador por todo o navio; será caracterizado pela melhor e mais recente tecnologia inteligente de última geração no mar; usará a mais recente e avançada tecnologia amiga do ambiente em todos os aspetos, através dos motores movidos a LNG. Para além disso, será um navio para todas as estações e regiões”.
CEO da STX France
Laurent Castaing
Por seu turno, Laurent Castaing, CEO da STX France, afirmou que se trata de um acordo sem precedentes “que nos dará uma visão da nossa capacidade industrial para os próximos dez anos. Mantivemos uma boa relação por muitos anos com a MSC Cruises até agora e este novo acordo vem reforçar ainda mais esse facto. Já projetámos quatro classes diferentes para a MSC Cruzeiros – Lirica, Musica, Fantasia e Meraviglia – cada uma delas com quatro navios, e neste momento estamos a trabalhar em conjunto nesta nova geração de navios “Classe World”. Até 2026, um total de 20 navios foram projetados e construídos pela STX France em Saint-Nazaire”.
Complementa que a MSC Cruises tem vindo a expandir a sua presença global e com uma frota de navios de última geração, que “combinam uma tecnologia inovadora, conforto e entretenimento inigualável com um menor impacto no meio ambiente. De modo a alcançar esta nova fase de crescimento, a MSC Cruises escolheu a STX France, devido às nossas incomparáveis qualidades de engenharia e produção, como parte de uma parceria de longa data, uma decisão que me deixa extremamente satisfeito”.
O plano de investimento da companhia inclui encomendas à STX France para dois navios da Classe Meraviglia e ainda dois Meraviglia-Plus, bem como encomendas à Fincantieri, em Itália, para até três navios de próxima geração da Classe Seaside.
Para além disso, o plano englobou também os €200 milhões do programa Renaissance para quatro dos 12 navios da frota da companhia, que é já a mais moderna no mar, e que também foi realizado pela Fincantieri.
Post Comment
Sem comentários