últimos posts

Royal Caribbean aumenta aposta no Porto de Miami

O novo terminal a ser feito pela Royal Caribbean em Miami
(foto de Royal Caribbean)
A Royal Caribbean Cruises Ltd. anunciou por estes dias um acordo com Miami-Dade County para construir e operar um novo e moderno terminal de cruzeiros no Porto de Miami, nos Estados Unidos da América.
O novo terminal será uma adição ao Porto de Miami e servirá como homeport aos navios da Royal Caribbean International, incluindo os da classe Oasis, com capacidade para 5.400 passageiros, os maiores e mais inovadores paquetes do mundo. Este acordo será firmado no próximo dia 6 de julho.

Richard D. Fain, Presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd. disse estarem realmente animados em trabalhar com Miami-Dade County e o Porto de Miami “para criar não apenas um outro terminal de cruzeiros, mas um edifício verdadeiramente icónico". "Este novo terminal é um símbolo do nosso compromisso com Miami, a cidade onde a nossa empresa começou há quase 50 anos. Estamos ansiosos para trazer um navio da classe Oasis para o Porto de Miami”, complementou.
Por seu turno, Carlos Gimenez, Miami-Dade County Mayor, referiu a propósito que Miami-Dade County está muito satisfeito por vir a receber esta expansão da Royal Caribbean no Porto de Miami, assim como por todos os benefícios económicos que daí advêm. Disse ainda qye esta parceria público-privada “terá um impacto económico estimado em 500 milhões de dólares e irá gerar cerca de 4.000 empregos. A Royal Caribbean tem sido uma parte importante da nossa comunidade de classe mundial há quase 50 anos, e esta expansão vai tornar o Porto de Miami Royal Caribbean o maior porto de cruzeiros do mundo. Agradeço-lhes pelo seu contínuo investimento e compromisso com Miami-Dade”.
Broadway Malyan foi selecionada para projetar o novo terminal, após um concurso global realizada entre cinco dos principais escritórios de arquitetura do mundo. A empresa foi selecionada pelo seu pensamento criativo e design de vanguarda.
O terminal terá cerca de 15.670m2 e já é apelidado de "A Coroa de Miami" devido à sua forma distinta. O design evoca um desenho estilizado de um barco; o 'M' de Miami quando visto do leste ou oeste; e a sensação de ondas crescentes ou navios a passar quando visto de terra.
À noite, a fachada do terminal será iluminada para assegurar que o edifício fique integrado na paisagem do Porto de Miami e tenha um impacto marcante.
O novo terminal não será o único projecto da Royal Caribbean no ano que vem. A empresa comprometeu-se a adicionar um Laboratório de Inovação com cerca de 1.842m2 à sua sede localizada no Porto de Miami. Este Laboratório de Inovação irá dar continuidade às inovações da Royal Caribbean, líderes da indústria.
Atualmente, o Porto de Miami recebe aproximadamente 750.000 passageiros da Royal Caribbean anualmente, o que representa cerca de 15% do seu tráfego total de passageiros. Uma vez concluído o novo terminal de cruzeiros, prevê-se que a Royal Caribbean irá gerar pelo menos 1,8 milhões de passageiros no Porto de Miami, representando cerca de 30% do tráfego de passageiros projetado para o porto.
A Royal Caribbean Cruises Ltd. é uma companhia de cruzeiro de férias global que é proprietária Royal Caribbean International, a Celebrity Cruises, Pullmantur, Azamara Club Cruises e CDF Croisières de France, assim como a TUI Cruises através de uma joint venture de 50%. Juntas, essas seis marcas operar um total de 47 navios com um adicional de doze já encomendados. Estes navios operam com diversos itinerários em todo o mundo que por mais de 490 destinos nos sete continentes.

Sem comentários