Registo Internacional de Navios da Madeira com mais 100 novasembarcações
![]() |
| (foto: Hamburg Süd) |
Para a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM), a empresa concessionária do CINM, estes são indicadores positivos que demonstram tanto as valias intrínsecas ao Regime IV do Centro Internacional de Negócios da Madeira como o resultado do trabalho promocional que tem sido desenvolvido após a aprovação deste novo Regime.
Reforço dos números do 1.º semestre
No fim de julho o balanço da SDM ao Regime IV revelava que o CINM já atraíra 300 empresas (desde a altura em que entrou em vigor em julho de 2015), sublinhando que para além das novas licenças um importante número de sociedades já licenciadas solicitaram a transição para o novo Regime por considerá-lo mais competitivo que o anterior.
MAR
Em relação à evolução do Registo Internacional de Navios da Madeira - MAR, este setor do CINM tem vindo a atingir números crescentes de registos, afirmando o seu contributo concreto para o desenvolvimento do cluster marítimo na Região Autónoma da Madeira e no país, designadamente ao atrair armadores internacionais de grande qualidade e prestígio.
A par do número de novos registos neste ano, os dados semestrais de 2016 confirmam a sua posição entre os melhores registos internacionais da União Europeia.
A evolução consistente e positiva do MAR tem trazido um contributo igualmente importante para o crescimento do número de tripulantes portugueses nos navios registados no MAR.

Sem comentários