últimos posts

Registo Internacional de Navios da Madeira com mais 100 novasembarcações

(foto: Hamburg Süd)
Nos primeiros nove meses de 2016 foram licenciadas no Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), em Portugal, 120 novas sociedades. No caso particular do Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR), no mesmo período, registaram-se 100 novas embarcações.
Para a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM), a empresa concessionária do CINM, estes são indicadores positivos que demonstram tanto as valias intrínsecas ao Regime IV do Centro Internacional de Negócios da Madeira como o resultado do trabalho promocional que tem sido desenvolvido após a aprovação deste novo Regime.


Reforço dos números do 1.º semestre
No fim de julho o balanço da SDM ao Regime IV revelava que o CINM já atraíra 300 empresas (desde a altura em que entrou em vigor em julho de 2015), sublinhando que para além das novas licenças um importante número de sociedades já licenciadas solicitaram a transição para o novo Regime por considerá-lo mais competitivo que o anterior.

MAR
Em relação à evolução do Registo Internacional de Navios da Madeira - MAR, este setor do CINM tem vindo a atingir números crescentes de registos, afirmando o seu contributo concreto para o desenvolvimento do cluster marítimo na Região Autónoma da Madeira e no país, designadamente ao atrair armadores internacionais de grande qualidade e prestígio.
A par do número de novos registos neste ano, os dados semestrais de 2016 confirmam a sua posição entre os melhores registos internacionais da União Europeia.
A evolução consistente e positiva do MAR tem trazido um contributo igualmente importante para o crescimento do número de tripulantes portugueses nos navios registados no MAR.

Sem comentários