Porto continua em Lisboa à espera de um destino
O navio terá tido um interessado que viu gorado o negócio (foto: Luís Miguel Correia) |
Ainda em relação ao navio de cruzeiros Porto, da Portucasle Cruises, que está atracado em Lisboa à procuro de um novo rumo, podemos complementar a notícia anterior. O brocker internacional, que, tal como outros, o tem à venda, disse ao Só Navios que, de facto, o paquete ainda está a ser comercializado, apesar de terem havido interessados ao longo do tempo. Confidenciou ainda que por aqueles dias em que fizemos a segunda notícia, que corrigia a primeira, na qual dávamos conta da venda do navio para sucata, baseada em declarações do brocker norte-americano (que afinal acabaram por não serem precisas), tiveram uma visita de um comprador interessado. No entanto, referiu que o banco não aceitou as propostas entregues para ser concedido o empréstimo.
Seja como for, a opinião deste brocker, independentemente de virem a surgir outros caminhos, é que o destino final do Porto acabe por ser a sucata.
Apesar de ter sido o primeiro paquete da companhia a ser revitalizado, em 2013 (embora tivesse sido reconstruído em 2000), pela então recém criada empresa criada em Portugal por Rui Alegre, nunca chegou a fazer qualquer cruzeiro para o novo dono. O mais longe que navegou foi para mudar de cais, em Lisboa.
Desde 2015 que este navio construído em 1965 estava à venda.
O navio é mais pequeno da frota, com capacidade para apenas 320 passageiros, que podiam ficar nos seus 162 camarotes, e cerca de 130 tripulantes.
Post Comment
Sem comentários