Tejo cumpre missão no Mediterrâneo e regressa a Lisboa

O NRP Tejo regressou de mais uma missão, desta feita no Mediterrâneo
(foto: Marinha Portuguesa)
O NRP Tejo está de regresso a Lisboa, depois de ter estado dois meses de missão ao serviço da agência europeia Frontex, na operação Triton 2017.
No total, o navio da Marinha Portuguesa navegou 759 horas e percorreu mais de 8.000 milhas náuticas, das quais 504 horas e cerca de 5.200 milhas náuticas na área de operações.
Dos 49 dias que efetuou patrulha em águas territoriais italianas, oTejo participou na interceção de 3 veleiros, perfazendo um total de cerca de 140 migrantes salvos no mar, com a colaboração o das autoridades italianas, Guardia di Finanza e Guardia Costiera, contribuindo, assim, para uma ajuda fulcral no controlo das fronteiras externas europeias e redução do fluxo migratório ilegal, proveniente maioritariamente do médio oriente e continente africano.
Pelo Tejo, passaram ainda 3 agentes da Guardia di Finanza e 2 inspetoras do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que muito contribuíram para uma missão concluída com sucesso.
O NRP Tejo regressa à Base Naval mas em outubro tem já prevista uma nova comissão desta vez na Zona Marítima da Madeira, para onde largará a 16 de outubro.

Sem comentários