Registo Internacional de Navios da Madeira com 69 novas entradas

O MAR conheceu uma evolução positiva de 15,2% entre janeiro e julho, com mais 69 registos
Mais 69 entradas no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR), em Portugal. É isso mesmo que aconteceu no final dos primeiros sete meses de 2017, em comparação com igual período do ano passado, confirmando uma evolução positiva de 15,2%. No final de julho encontravam-se registadas MAR um total de 523 embarcações, entre navios de comércio, embarcações de recreio e iates comerciais.

O crescimento do MAR foi também verificado na evolução da tonelagem de arqueação bruta (TAB) dos navios de comércio. Em relação ao mesmo período de 2016, verificou-se um crescimento de 27,5%, ou seja, a TAB total dos navios registados passou de 10.411.072 para 13.250.825 toneladas.
Esta é uma tendência que acompanha o crescimento global do Centro Internacional de Negócios da Madeira nas outras duas vertentes: os Serviços Internacionais, e a Zona Franca Industrial.
Como testemunham os vários indicadores da evolução do MAR (número de embarcações, a tonelagem dos navios e a sua idade média), o mercado e os armadores internacionais têm respondido positivamente à actividade promocional desenvolvida em prol do Registo de Navios de tal forma que o MAR consolidou a sua posição como 3.º Registo Internacional da União Europeia, tanto em termos de número de navios como de tonelagem.
De realçar que para além das condições competitivas que o MAR proporciona aos armadores internacionais, no âmbito específico da promoção, a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (a empresa concessionária do CINM) tem dedicado especial atenção aos mercados tradicionalmente geradores de investimento nesta área, como são os casos da Alemanha, Espanha e Itália, para além da Holanda, Suíça, Estónia e Escandinávia.

Atendendo a que uma das maiores frotas comerciais da União Europeia está na Grécia, existe também uma aposta neste mercado.

Sem comentários