últimos posts

Maersk testa entregas com drones

(foto: Maersk)
Biscoitos. Foi isso mesmo que a Maersk utilizou recentemente para esbater custos e tirar partido dos multirotores, mais conhecidos por drones. Em janeiro, a companhia dinamarquesa testou um drone que voou de um rebocador para um petroleiro próximo da costa da ilha Zeeeland, na Dinamarca.

Num dia de nevoeiro, o drone transportou um pequeno pacote com os doces. Pesava pouco mais de um quilo.

Depois da curta viagem, precisamente por causa da pouca visibilidade, os biscoitos foram atirados ao navio de uma altura de cinco metros.

Assim, a Maersk estuda o uso de drones para cortar os custos no abastecimento de bens aos seus navios já que nos estudos feitos, a companhia chegou à perspetiva de poupanças na ordem dos 9 mil dólares por navio.

Para já poderá levar bens até ao navio como correspondência, medicamentos e peças de reposição. Tommy Thomassen, director técnico da Maersk Tankers, uma das três unidades principais do Grupo Maersk, admite que com os drones, entregas menores podem ser mais frequentes, “dependendo da urgência”.
A empresa estuda ainda o seu uso igualmente a bordo dos navios para outras tarefas, como inspeções de cascos, tal como já o faz a easyJet.

Sem comentários