últimos posts

Viking Ocean Cruises reforça frota

(foto: Viking Ocean Cruises)
A Viking Ocean Cruises já recebeu o segundo de seis navios de cruzeiros gémeos feitos nos estaleiros de Fincantieri, em Itália. A entrega do “Viking Sea” realizou-se no estaleiro de Ancona, poucos dias depois do arranque da construção da terceira unidade, o “Viking Sky”, a entregar em fevereiro do próximo ano. O primeiro paquete entregue ao armador foi o “Viking Star”, que construído em Marghera. Foi entregue na primavera do ano passado.


O Viking Sea tem 227 metros de comprimento e uma arqueação bruta de 47.800 toneladas. Dispõe de 465 camarotes e tem capacidade para 930 passageiros.

Inicialmente, a Viking Ocean Cruises havia contratualizado quatro navios. No entanto, no penúltimo mês do ano passado decidiu encomendar mais dois navios, com entregas previstas para meados de 2018 e fim de 2020.

A Viking Cruises é especializada em cruzeiros fluviais. No entanto, em maio de 2013, anunciou a criação de uma unidade de cruzeiros marítimos, que começou efetivamente com a viagem inaugural do Viking Star na primavera de 2015, que tem itinerários nos mares Báltico e Mediterrâneo.

Sem comentários